6 Benefícios Da Maca Peruana Que Vão Deixar Seu Organismo Mais Saudável
Ela se tornou conhecida por auxiliar em tratamentos, prevenir doenças e também por ajudar a manter uma alimentação equilibrada. Tem sido associado à redução da ansiedade e dos sintomas de depressão, particularmente em mulheres na menopausa. A maca peruana tem um formato que se assemelha a um rabanete e possui diversos benefícios. Nenhum alimento isoladamente tem o poder de engordar, numa alimentação balanceada, a maca só promove coisas boas.
A melhor maneira de saber se o suplemento de Maca Peruana é de qualidade é procurar sempre por marcas confiáveis e fornecedores reconhecidos em sua área de atuação. Apesar disso, lembre-se sempre da importância da consulta com nutricionista, que poderá indicar quais são as melhores alternativas de suplementação de acordo com as suas características, objetivos e necessidades. Vale dizer, ainda, que o nome científico da Maca Peruana é Lepidium meyenii e que ela também pode ser encontrada como Viagra dos Incas ou Ginseng dos Andes. O suplemento Maca Peruana pode ser indicado para uma série de objetivos e necessidades.
Esses nutrientes participam das reações de produção de energia do organismo. Trata-se de uma raiz que é rica em fibras, aminoácidos essenciais, ácidos graxos, vitaminas, minerais e compostos bioativos. Mais um dos principais benefícios da Maca Peruana é o auxílio no aumento da energia e do vigor físico, pois ela é uma raiz que contém carboidratos complexos, além de vitaminas do complexo B.
A dose diária recomendada da Maca Peruana Famivita é 3,5g (ou uma colher de chá) a qualquer hora. O ideal é que o uso do produto seja efetuado sob orientação de um nutricionista ou nutrólogo. A Maca Peruana da Famivita pode ser usada por qualquer homem ou mulher em idade adulta, que deseja obter todas as vantagens relacionadas ao componente.
Antes de consumir plenamente o alimento, é importante que experimente uma pequena dose antes, tendo orientação médica.
Em Quanto Tempo A Maca Peruana Faz Efeito? Muitos adultos sofrem problemas relacionados à libido e procuram ervas e alimentos que possam estimular o desejo sexual naturalmente. O benefício mais esperado quando se fala em maca peruana é o aumento do desejo sexual. Esse é o caso de pessoas que apresentam alergia à Maca, o que pode causar alguns efeitos adversos. A Maca Peruana é um tubérculo que nasce nos Andes Alpinos, muito conhecido por sua ação no aumento da fertilidade. Mesmo natural, há algumas contraindicações da maca peruana que serão detalhadas nos próximos tópicos. Um pequeno estudo envolvendo 8 ciclistas homens foi publicado em 2009 no Journal of Ethnopharmacology.
Benefícios De Consumir A Maca Peruana
Entre os componentes do tubérculo peruano, pode-se encontrar o zinco, o magnésio, as fibras, proteínas e minerais. Nessa pesquisa, participaram 20 voluntários com idades entre 20 e 40 anos que receberam a maca peruana moída e aumentaram a sua fertilidade. Em um estudo que avaliou os testes de atividades antioxidantes da Maca, foi revelado que ela apresenta boa capacidade em eliminar os radicais livres. Essa raiz se assemelha muito ao rabanete e já era usada pelos Incas há anos para que seus guerreiros tivessem força na hora das batalhas e demais afazeres.
Sua ação dificulta a formação de radicais livres evitando diversos problemas como Alzheimer, doenças cardíacas e até mesmo o câncer. Este fruto é rico em ferro, fósforo, fibras, proteínas, vitaminas e sais minerais. O profissional que está acompanhando poderá traçar a melhor estratégia para a introdução da maca peruana na rotina diária. A Maca Peruana apresenta excelentes resultados tanto em mulheres como em homens. O Mana Cubiu é usado há anos pelos nativos como substância fitoterápica, como forma de controlar a diabetes, ácido úrico, colesterol, queimaduras e micoses da pele.
Esses são apenas os 6 principais benefícios de consumir a maca peruana e só eles já mostram como esse alimento pode melhorar a sua saúde, não é mesmo? Nesse contexto, a descoberta de alimentos funcionais que amenizam a resistência à insulina é de grande importância – e a maca peruana proporciona esse efeito.
Maca Peruana Com Vitaminas 120 Cápsulas 500mg – Muwiz
Uma das principais funções da Maca é agir como antioxidante, já que ela tem a capacidade de atuar contra a ação dos radicais livres, capazes de causar envelhecimento precoce, de acordo com um estudo. Quando testada em um grupo de mulheres na menopausa, a Maca Peruana agiu como um tonificador dos processos hormonais comuns do período, aliviando os desconfortos da menopausa. Deve ser usada com orientação do médico, do nutricionista ou do fitoterapeuta. Ela também inibe a perda de minerais nos ossos, portanto, deixa o corpo hidratado e ajuda novamente a aliviar os efeitos da menopausa. A coleta seletiva em condomínios se torna, a cada dia que passa, mais necessária, principalmente nas grandes cidades onde as estimativas mostram que a quantidade de resíduos deve aumentar. A maca equilibra os níveis hormonais do organismo, então consegue diminuir sintomas da menopausa, como o cansaço, as mudanças de humor e as ondas de calor. A maca peruana pode ser comprada em lojas de produtos naturais sob a forma de cápsulas ou pó gelatinizado, que pode ser misturado em vitaminas ou sucos de fruta, por exemplo. Um estudo controlado por placebo e realizado com 50 homens adultos, indicou um efeito significativo na percepção subjetiva do bem-estar geral do grupo que recebeu a Maca Peruana como suplementação. O consumo de Maca não é indicado para pessoas que tenham disfunções hormonais que resultam em uma produção de hormônios superior à normal, isso porque a maca estimula ainda mais a produção de alguns hormônios. Uma revisão da literatura de 2014 mostrou que a Maca Peruana pode oferecer benefícios para o aprendizado e manual para aumento peniano – https://Bit.ly/3J30hPW+ – o desempenho da memória. Pode auxiliar no tratamento de hiperglicemia, problemas renais, problemas no sistema imunológico, além de retardar o envelhecimento.
Quando A Maca Peruana Começa A Fazer Efeito? Além disso, os pesquisadores relataram que ela pode ser útil no auxílio das condições que afetam esses processos, como a doença de Alzheimer.